Tema: A lagarta e a Borboleta
Eixo de Trabalho e Conteúdo:
Sociedade e Natureza/ O Ciclo de vida das borboletas
Objetivos:
- Sequenciar o ciclo de vida da borboleta;
- Desenvolver habilidades motoras através de recorte e colagem;
- Estimular o desenvolvimento da oralidade através de roda de conversa;
- Conhecer o fenômeno da metamorfose das borboletas.
Acolhida: Receber as crianças com a música A Lagarta e a Borboleta ( Letra de Ruth Rocha - Música Palavra Cantada)
1° Momento: Pedir que cada criança identifique seu nome nos crachás de borboleta como forma de envolvê-los na temática proposta.
2° Momento: Assistir ao Vídeo Metamorfose das Borboletas.
Gravar os relatos para posterior avaliação do desenvolvimento da oralidade.4° Expor em cartaz o ciclo de vida das borboletas falando sobre a metamorfose e suas fases e propondo a montagem do conjunto das transformações que ocorrem durante o ciclo de vida das borboletas.
Este é nosso modelo feito com sobras de cartolina, duplex e papel prima em uma tampa de pizza.
5° Entregar para cada criança um esquema do ciclo de vida das borboletas e orientá-los para que façam a montagem em um prato escrevendo abaixo ou ao lado o nome e cada fase.
Deixamos o desenho para que possa facilitar o trabalho, contudo o professor poderá sugerir que as crianças montem o esquema fazendo uso de sobras de papel.Realize esta atividade ao som da música Metamorfose da Turma do Cocoricó
6° Atividade para casa Ciclo de Vida das Borboletas
Consiste em : Colorir, recortar e colar em sequencia correta o ciclo de vida
Enviar os crachás junto para que a criança observe a escrita correta de seu nome.
Atividade de Ideia Criativa Esta imagem não pode ser , hospedada, reproduzida ou armazenada em qualquer outro site ou grupos (incluindo blog, Facebook, Grupos Yahoo,4shared etc). |
Fazer anotações sobre o progresso das crianças no aspecto oralidade para posterior montagem de relatório e planejamento de atividades que possam auxiliar no processo.
Observar a compreensão das crianças sobre o conteúdo proposto para posterior intervenção do que não foi assimilado de forma satisfatória
Nenhum comentário:
Postar um comentário